sexta-feira, junho 18, 2010

Visita ao Parque de Montachique


No âmbito do projecto “Círculo Mágico”, os alunos realizaram uma visita ao Parque de Montachique. Esta actividade consistia numa relação harmoniosa ente o Ar Puro e o Ecossistema, contribuindo para uma maior Biodiversidade do Planeta.
Os alunos, acompanhados pelo Diogo, exploraram as diferentes plantas que envolviam o parque e identificaram a sua utilidade.
Para finalizar, realizaram uma ficha de trabalho colectivamente, com a ajuda da Ana.


quinta-feira, junho 17, 2010

Feira do Livro

Dada a importância da leitura, nos dias 14 e 15 de Junho, foi promovida uma feira do livro na escola de Fanhões.
Para além de visitarem a feira, observarem e explorarem alguns livros, os alunos tiveram a oportunidade de escutar uma história. 


quarta-feira, junho 16, 2010

Vinda do Teatro à escola

No âmbito do projecto: “Centenário da República em Loures”, os alunos do 4ºano assistiram a uma peça de teatro de fantoches: “Monarquia versus República”.


domingo, junho 13, 2010

Visita ao PTER

No âmbito do projecto “Círculo Mágico”, os alunos realizaram uma visita ao PUSIA-PTER e com ela pretendiam interpretar alguns mecanismos, quer tradicionais quer convencionais, que recorrem a tecnologias de aproveitamento energético renovável.















quinta-feira, junho 03, 2010

Dia da Mãe


Para o dia da Mãe, os alunos da EB1/JI de Fanhões confeccionaram uma receita: “Doce de Morango” e elaboraram um postal para oferecer às suas mães.

Com os restantes morangos, prepararam-se batidos de morango, acompanhados de pão com doce. Uma verdadeira delícia!

terça-feira, junho 01, 2010

Dia da Criança


O Dia da Criança foi assinalado na escola de Fanhões com uma visita de estudo.
Logo pela manhã, os alunos brincaram no Parque da Cidade. Posteriormente, caminharam até ao Loureshopping onde assistiram ao filme : “O rapaz formiga”. Foi uma manhã muito divertida!