sábado, março 26, 2011

Semana da Leitura: "Leitura-Energia-Floresta"

Entre os dias 21 e 30 de Março comemora-se a Semana da Leitura: "Leitura-Energia-Floresta". Nesse âmbito realizaremos as seguintes actividades:

- Leitura de textos centrados no tema "Leitura-Energia-Floresta;
 
- Momento de reflexão sobre a obra ("A fada Oriana" de Sophia de Mello Breyner") que marcou a infância da nossa convidada (Professora Luísa Inácio- Ex. Prof. Bibliotecária da nossa escola);

-  Lançamento dos concursos: "À descoberta do autor misterioso" e "À procura do livro perdido";

- Sessão de animação de leitura: Contos Tradicionais, com o contador de histórias António Fontinha (pré-escolar e 1ºano);

- Divulgação dos resultados dos concursos;

- TOP 10 (livros, leitores, turmas).


segunda-feira, março 21, 2011

Dia da Árvore

Hoje assinalámos o Dia da Árvore, com a plantação de uma bonita oliveira. Contámos com a colaboração da Junta de Freguesia.

sexta-feira, março 18, 2011

Dia do Pai... Obrigado Pais!


Hoje comemorámos o Dia do Pai !

Reunidos no ringue, realizámos um torneio de futebol entre os Pais das diferentes turmas. Foi super divertido! Os pais deram o seu melhor e nós bem "puxámos" por eles... Campeões!
Até o Sol nos brindou com a sua presença e torceu por todas as equipas ("JI 1 "Os Mega Pais"; JI 2 "Os Heróis"; 1ºano "Os Super Amigões"; 2ºano "Os MegaMax"; 3ºano "Os daddies do 3ºano" e 4ºano "Os Patudos".
 










Depois do jogo, estava na hora de repor energias. Não faltaram os sumos, os salgados e os docinhos!
Obrigado pais por estarem presentes na nossa vida!


quinta-feira, março 03, 2011

"As décadas da República" saem à rua...

Na sequência da comemoração do dia 4 de Outubro (em que se festejou efusivamente as décadas da República, como se encontra ilustrado nas imagens, os nossos alunos reviveram as diferentes décadas, através dos trajes, de músicas e de acontecimentos/factos históricos marcantes de cada década), os nossos alunos irão desfilar pelas ruas da localidade de Fanhões, na próxima sexta-feira.
A "República" desfilará, relembrando momentos marcantes do seu centenário. Viva a República!