sexta-feira, outubro 16, 2009

Dia da Alimentação / Dia da Erradicação da Pobreza

Para festejarem o Dia da Alimentação, os alunos da escola de Fanhões confeccionaram nas suas salas uma sobremesa saudável, tendo sido alertados para a importância de uma alimentação equilibrada.
 






Nesse mesmo dia, foram sensibilizados para o Dia da Erradicação da pobreza. De acordo com a acção: “Levanta-te e actua contra a pobreza”, às 10h45 reuniram-se no pátio da escola, onde escutaram o manifesto.


  Posteriormente, procedeu-se à afixação das faixas elaboradas por cada sala, de acordo com os 8 objectivos emanados pelo “Projecto M=?”.


sexta-feira, outubro 02, 2009

Dia da Implantação da República

Em articulação com o projecto: “Centenário da República em Loures, a escola de Fanhões celebrou o dia de Implantação da República. Nas salas de Jardim de Infância e do 1ºciclo, os alunos ficaram a conhecer as principais diferenças entre a Monarquia e a República e exploraram algumas notícias relativas à Implantação da República em Loures no dia 4 de Outubro.
Dramatizaram uma peça de teatro alusiva à distinção entre Monarquia e República. Contracenaram Reis/Rainhas versus  Presidentes/Primeiras damas enquanto o Povo assistia!