sexta-feira, novembro 19, 2010

Ida ao Museu do Brinquedo


No âmbito do projecto "Cem anos de República em Loures", os alunos realizaram uma visita de estudo ao Museu do Brinquedo, em Sintra.


Os alunos do 1º e 2ºano de escolaridade fizeram uma visita orientada pelo museu. Observaram a "História do Homem através da preservação, conservação e mostra do Brinquedo enquanto património mundial que contempla múltiplos paradigmas temporais e geográficos permitindo a compreensão e a análise crítica do mundo, dos seus habitantes e das suas mudanças, dos seus sonhos e desejos."

Os 3º e 4º anos de escolaridade participaram na actividade "Rota do Centenário da República".  Privilegiava a atenção nos brinquedos do período de 1890-1920 e na data da Implantação da República.
Em pequenos grupos, situaram-se junto ao brinquedo do último Rei de Portugal e percorreram as vitrinas assinaladas (12) onde existiam brinquedos desse período, contemplaram-nos e descobriram um pouco mais sobre eles, através da leitura da respectiva legenda. Após o percurso da Rota, que se estende pelos 3 pisos do Museu, preencheram o esquema de palavras-cruzadas!

Foi uma aventura divertida! 

Sem comentários:

Enviar um comentário